segunda-feira

para Beu Abigo


Ready for the Floor. Ph. Thais Rimkus.


*

Eu não sei se vai dar tempo de ver ele hoje. Ele vai amanhã, cedo ou tarde, não sei ao certo. E não sei se consigo encontrá-lo hoje para um tchauzinho, por falta de tempo dele, meu, não sei.

Lembrei de um curta que assisti na Mostra que o cara dizia que quando era criança, era milionário, por ter muito tempo para viver e também por poder ver o tempo de outra forma.

Mas isso foi só uma lembrança, porque eu usei a palavra tempo antes e esse curta tem sido a primeira coisa que me passa pela cabeça quando ouço/leio a palavra. Tempo.

Queria vê-lo antes de ele ir mas acho que isso não vai acontecer. E se acontecesse eu não ia ter coragem de dizer o que eu quero dizer pra ele, caracara, então vai ser por aqui mesmo, ele passa por aqui, ele é meu fã número 1. Risos.

Um amigo em comum, sexta-feira, me disse assim: O Gustavo mudou completamente a forma como eu via a poesia, a vida, tudo. Talvez não tenham sido essas palavras, mas era a essência, estávamos meio bêbados nessa hora, eu e ele, ficamos horas falando de como a gente ama o Gu, como a gente vai sentir saudade, como Cuba é longe.

Ao mesmo tempo, falando sobre como ele deve ir fazer esse curso, o quanto isso vai ser lindo e importante pra vida dele, como ele é corajoso, como torcemos muito por ele, como Cuba é longe.

Já tinha dito pra ele há tempos que também as minhas visões sobre as coisas mudaram depois que ficamos próximos e agora me pergunto, desolada, dramática: quem vai ser meu amigo desempregado (no momento)? Quem vai ficar pagando pau para as pessoas junto comigo? Quem vai reclamar de Letras comigo e quem vai nos lançamentos beber de graça e dançar pro telão? Quem vai aloprar os que merecem? – vai ser difícil aloprar sozinha. Quem vai voltar a fumar junto comigo na Augusta-meio-de-semana-meio-da-tarde? Quem vai ficar falando mal dos outros comigo? Quem vai junto cortar o cabelo? Com quem eu vou tirar foto pro Glamurama e pro Cesar Giobbi? Quem vai entender todas as crises Julianísticas, todas, e dar os melhores conselhos ou deixar Juliana ainda mais confusa? Oh, quem vai dançar comigo na frente da Pinacoteca?

Ninguém, esse é seu posto, Guxo. E quando voltar esteja preparado que vamos ficar muito famosos: iates, uísque e mulheres. Você traz os charutos.

Te amo.
Fuerza y suerte.
Vai lá e arrasa.
Não bebe nada do copo de ninguém.
E pode ficar com o livro da Miranda, presentinho.

11 comentários:

ellen maria disse...

ai Ju,
o posto é dele, mas me identifiquei de diversas formas.

detalhe: agora sou desempregada por opção.
papai resolveu me sustentar até novembro, quando passarei o mês com bolsa pela usp na espanha.
afinal, acho eu, que ninguem vai me contratar num trabalho que daqui ha dois meses terei que sair.

sooooo, i have muito tempo livre (mas dinheiro contado), hehe.
qualquer coisa, estamos aí.

beijo menina.
ah! a historia é longa, depois conto pra ti, mas meu blog agora é ritepramim.blogspot.com

ellen maria disse...

ai Ju,
o posto é dele, mas me identifiquei de diversas formas.

detalhe: agora sou desempregada por opção.
papai resolveu me sustentar até novembro, quando passarei o mês com bolsa pela usp na espanha.
afinal, acho eu, que ninguem vai me contratar num trabalho que daqui ha dois meses terei que sair.

sooooo, i have muito tempo livre (mas dinheiro contado), hehe.
qualquer coisa, estamos aí.

beijo menina.
ah! a historia é longa, depois conto pra ti, mas meu blog agora é ritepramim.blogspot.com

ellen maria disse...

ai Ju,
o posto é dele, mas me identifiquei de diversas formas.

detalhe: agora sou desempregada por opção.
papai resolveu me sustentar até novembro, quando passarei o mês com bolsa pela usp na espanha.
afinal, acho eu, que ninguem vai me contratar num trabalho que daqui ha dois meses terei que sair.

sooooo, i have muito tempo livre (mas dinheiro contado), hehe.
qualquer coisa, estamos aí.

beijo menina.
ah! a historia é longa, depois conto pra ti, mas meu blog agora é ritepramim.blogspot.com

ellen maria disse...

ai Ju,
o posto é dele, mas me identifiquei de diversas formas.

detalhe: agora sou desempregada por opção.
papai resolveu me sustentar até novembro, quando passarei o mês com bolsa pela usp na espanha.
afinal, acho eu, que ninguem vai me contratar num trabalho que daqui ha dois meses terei que sair.

sooooo, i have muito tempo livre (mas dinheiro contado), hehe.
qualquer coisa, estamos aí.

beijo menina.
ah! a historia é longa, depois conto pra ti, mas meu blog agora é ritepramim.blogspot.com

ellen maria disse...

ai Ju,
o posto é dele, mas me identifiquei de diversas formas.

detalhe: agora sou desempregada por opção.
papai resolveu me sustentar até novembro, quando passarei o mês com bolsa pela usp na espanha.
afinal, acho eu, que ninguem vai me contratar num trabalho que daqui ha dois meses terei que sair.

sooooo, i have muito tempo livre (mas dinheiro contado), hehe.
qualquer coisa, estamos aí.

beijo menina.
ah! a historia é longa, depois conto pra ti, mas meu blog agora é ritepramim.blogspot.com

A. disse...

Já tá falando de si na terceira pessoa, vixi, f...deu!
(brincadeirinha)

Ana Cristina Joaquim disse...

Ai, ai, ai, Ju. Quanta saudades já, né?! E, olha só, não que eu possa substituir o Gu (tarefa impossível!), mas tb estou desempregada.. estamos aí! Beijos no Gu, suerte e hasta la vista!

Dedosnãobrocham - Anna S. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dedosnãobrocham - Anna S. disse...

bora para Cuba? rs.

Ana Cristina Joaquim disse...

Ju!!! cadê tu?

Anônimo disse...

os filhos de medéia estão orfãos.