quinta-feira

VERBETES - 1.

Frustração é uma coisa que não acontece nunca. Não, não estou falando que frustração é uma coisa que não acontece nunca, estou definindo a palavra frustração como ‘uma coisa que nunca acontece’, dá pra entender? Embaralhei-me. Tentemos novamente, pois: FRUSTRAÇÃO é uma coisa que não acontece. Estou me repetindo. Pânico.

Já sei:

- ei, Juliana, o que é frustração pra você?
- é uma coisa que nunca acontece.

Acho que fica melhor se tirar o ‘pra você’. Vejamos:

- ei, Juliana, o que é frustração?
- é uma coisa que nunca acontece.

Agora acho que deu na mesma.

Tentar mil vezes até eu entender o que quis dizer e o que quero que entendam.

Existe um sentimento, que não é uma coisa, que se chama FRUSTRAÇÃO, e ele aparece quando você quer que alguma coisa aconteça, mas a coisa não acontece. Daí, a coisa não acontecendo, acontece a frustração. Há. Acho que deu. Na primeira tentativa. Dá pra perceber o exemplo vivo? Eu não estou frustrada com isso porque consegui escrever o que eu queria e, principalmente, entender o que eu queria.

A coisa que não acontece pode ser uma coisa qualquer, como uma não-mudança. Quando você quer muito que alguma coisa aconteça, um novo emprego, por exemplo, quando você espera mil e duas respostas e nenhuma chega. Aí você fica FRUSTRADA – que é o estado/situação de quem passa por uma frustração – e quer fazer algo indelicado, absurdo, obsceno e extremo contra você mesma ou contra qualquer pessoa que você vê passar na rua ou numa festa e você não vai com a cara.

Um comentário:

(___*___) disse...

a vida é um peido.