terça-feira

carta e-mail para Natasha Weissenborn



Natasha,
tudo bem?
finalmente.


desculpa a demora, mas o tempo vai passando rápido e a gente quer pensar em algo interessante para dizer para alguém que mostra um trabalho desses: sensível, belo. adorei o tumblr de vocês e espero que o interesse de ambas as partes tenha vida longa.

e fui fuçar o from me to you com afinco há pouco tempo, no começo do ano, porque precisava começar logo a mexer no meu projeto das cartas mas estava cheia de dúvidas e de preguiça. o tumblr me inspirou bastante, como sempre me inspiram essas manifestações das pessoas, das relações, dos tipos de comunicação que se estabelecem e com quais meios e objetos, enfim, enfim.

daí fiquei com vontade de te escrever para contar melhor do meu projeto das cartas e mandar o link do microclima, meu blog, em que estou colocando textos sobre o processo (aliás, já pelo permissão para publicar este email COM o link pro seu tumblr. risos).

a ideia é o seguinte: a partir de cartas que vou recolher por aí, pedindo e encontrando e ganhando de amigos, vou imaginar que, entre o sentimento e o “ímpeto” que faz alguém escrever a outra pessoa, e o texto corrido e lógico, em si, há um trajeto, um espaço, que mescla essas duas formas de linguagem que não pôde ser “transcrita” para a lógica, mas que ficou em um espaço reservado, suspenso, poético.

pois bem, eu vou entrar nesse espaço poético e tentar lê-lo, criá-lo, registrá-lo. e espero que daí nasçam poemas.

será que expliquei bem? sabe quando a gente fala tanto de uma coisa que ela perde o sentido? quando a gente repete uma palavra muitas vezes? então, explicar esse projeto já está meio assim, e é ótimo, porque novos sentidos vão nascendo. desta vez que te expliquei, por exemplo, resolvi não mandar o “email padrão de explicação do projeto” e escrever de outro jeito. gostei do resultado e espero que você também goste.

acho que é isso. aproveito para dizer que se você também tiver esse material e quiser me mandar, seria lindo. não precisa ser a carta em si, pode ser ela digitada/escaneada. e também pode proteger a privacidade com abreviações! hehe.

o microclima, blog em que coloco as minhas coisas escritas, é julianamato.blogspot.com. passe lá qualquer dia para um café.

bem, é isso. agora vou te adicionar lá no facebook. 

um beijo, obrigada e até já.


*


o tumblr da Natasha
as cartas da Natasha





Um comentário:

Carla Oliveira disse...

lindo, juliana! tenho cartas longas e lindas no e-mail, mas também acho que a caligrafia faz toda a diferença. estou ansiosa pra ver esse trabalho. vai ser lindo! beijos